Por que ter um site em 2022?

Por que ter um site em 2022?

Por que ter um site em 2022? – Muitas pessoas se enganam, achando que ter apenas uma conta no Instagram, é o suficiente em Marketing Digital. Lêdo engano.

  1. Você é encontrado pelos potenciais clientes

Não adianta oferecer produtos inovadores e serviços de primeira qualidade, se sua empresa não for “vista”.

No mundo globalizado em que vivemos, seu site será a forma mais rápida e mais fácil das pessoas descobrirem seu negócio.

O Google é a ferramenta mais assertiva quando alguém precisa buscar pela solução de seus problemas e necessidades.

Quem precisa do produto ou serviço que você oferece, certamente o procurará na web.

Por isso, é de extrema importância que seu site esteja apresentável, seja responsivo, otimizado e com conteúdo relevante.

Isso lhe trará uma enorme vantagem e fará com que o link direcionando ao seu domínio, caminhe para aparecer nos primeiros resultados das pesquisas.

  1. Você ganha autoridade dentro do mercado

Se coloque na posição de um cliente. Você tem um problema e duas empresas oferecem a solução.

Entretanto, uma delas tem domínio próprio, um site responsivo e outra tem apenas uma fanpage no Facebook.

Em qual você confiaria?

As redes sociais são realmente ferramentas importantíssimas para as estratégias de Marketing Digital, porém, a criação de um site denota uma autoridade maior em termos profissionais.

E isso é um fato!

As possibilidades de promoção dos seus serviços, assim como de seus produtos por meio de um bom site, são bem maiores.

Sem contar que, através da publicação de conteúdos relativos ao seu nicho, seus potenciais clientes notarão que você possui capacidade técnica para ajudá-los.

  1. Você tem a chance de expandir o seu empreendimento

A princípio, você precisa definir seus propósitos quanto aos seus negócios.

Se você tem planos de expandi-los, a criação de um site, aliada a técnicas de Marketing Digital, poderão oferecer um crescimento uniforme e previsível.

Ter seu site com seu próprio domínio, proporciona a oportunidade de alcançar mais leads.

Mas para que isso aconteça, é preciso aumentar o número de visitantes.

Assim, para aumentar o número de visitantes é preciso ter o site bem estruturado, com conteúdo relevante.

Nesse sentido, a conta é simples. Estar presente na internet faz com que seus potenciais clientes tenham um primeiro contato com a empresa por esse meio.

O Inbound Marketing faz a ponte entre os visitantes da sua página e você. Com uma estratégia de Marketing Digital bem definida, não será preciso buscar clientes, pois eles irão até seu negócio.

  1. Você pode interagir com seu público-alvo

A criação de sites retorna bons resultados desde que a forma de consumo das pessoas mudou com a era da internet.

O mundo está conectado vinte e quatro horas por dia e isso deposita o poder nas mãos dos clientes.

É fato que, antes de tomar qualquer decisão, ele pesquisará sobre seus produtos e serviços na web.

Dificilmente os indivíduos não são influenciados pelas campanhas de publicidade e marketing.

Contudo, é aí que um site atrativo faz seu papel de captador e mantenedor.

Existem diversas formas de captar e reter clientes através do tipo de relacionamento que você mantém com eles.

Contudo, independente da ferramenta que você use, ela funcionará bem.

As ações mais comuns que podem ser tomadas após a estruturação da sua página é:

● Postar conteúdos e materiais em blog que sejam relevantes para os possíveis problemas ou necessidades que seu público-alvo venha a enfrentar;

● Interagir com os visitantes, mas respondendo seus comentários nas postagens com informações precisas;

● Criar um acesso a “perguntas mais comuns” contendo as respostas que satisfarão seu público;

● Disponibilizar amostras, bem como treinamentos referentes aos produtos e serviços que você oferece;

● Na criação de sites, ter um chat online que atenda os clientes quando eles precisarem.

Em resumo, essas ações farão com que seus clientes sintam-se “abraçados”, estando em um local onde podem solucionar todas as suas dificuldades.

A decisão de compra ficará bem mais fácil dessa forma.

  1. Você pode usar o seu site para vender seus produtos ou serviços

Vamos voltar ao Inbound Marketing e sua metodologia bem praticada.

Depois que você conseguir atrair, fazer a conversão e se relacionar bem com seu cliente, chega o momento de vender.

O papel da sua página nesse processo é ser útil, não apenas para efetivar a consultoria, mas para a venda concreta.

Sendo uma venda consultiva, assim como de autoatendimento, o site será o suporte que você terá para “fechar o negócio”.

Para isso, é importante que se tenha uma área onde as pessoas encontrarão os preços e soluções dos produtos ofertados.

Assim, um adicional vantajoso nisso tudo é a não limitação do horário.

Suas vendas automaticamente aumentarão, pois os clientes poderão acessar o site quando bem entenderem e efetivar a compra.

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Um site é como um organismo vivo, deve ser cuidado e alimentado para que possa competir com seus concorrentes mais fortes. Conte conosco!