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Marketing Digital

O que é Marketing digital?

Falando de forma resumida e breve, entende-se por Marketing Digital, ações de comunicação que as empresas podem se utilizar para divulgar e comercializar seus produtos, (gerar negócios), conquistar novos clientes (engajamento) e melhorar a sua rede de relacionamentos (gerar autoridade) em ambiente virtual.

O Marketing Digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

Marketing digital é uma prática de marketing moderna baseada na interação entre o consumidor e a marca através de dispositivos digitais, como computadores, tablets e smartphones. Essa prática envolve o uso de diversos meios, como sites, blogs, anúncios em redes sociais, pesquisas, e-mail marketing, campanhas de anúncios patrocinados, entre outros.

Anúncios nas Redes Sociais

As redes sociais são de grande importância para o marketing digital, pois elas permitem que as pessoas criem relações com as marcas em tempo real. Os anúncios nas mídias sociais permitem às marcas se conectar mais diretamente com o seu público-alvo, aumentando as chances de obter resultados positivos.

A pesquisa

A pesquisa é outra área importante do marketing digital. Ela permite que as marcas entendam melhor o seu público-alvo e os seus interesses, facilitando a criação de campanhas de marketing mais eficazes.

E-Mail Marketing

O email marketing é uma ferramenta excelente para envolver e construir relacionamentos com os seus clientes. Ele permite que as marcas enviem mensagens personalizadas aos clientes, oferecendo conteúdos interessantes e descontos especiais.

Campanhas de anúncios

As campanhas de anúncios são uma ótima maneira de alcançar um grande público e maximizar os resultados de suas campanhas de marketing online. Elas permitem que as marcas criem anúncios personalizados e captem o interesse dos seus clientes.

O Marketing Digital é composto por uma série de ações que visam sempre levar o seu produto ou serviço ao conhecimento, interação e aquisição pelo cliente final.

O Marketing Digital não é um novo Marketing em conceito, pois a maior parcela da sua base de conhecimento vem do marketing tradicional. O que muda são as novas formas de abordagem ao cliente final, o meio que antes era físico, palpável e hoje se transformou num meio digital, virtual, com a necessidade da criação de materiais digitais e afinados com este meio

Marketing Digital é um recurso vital para o posicionamento da sua marca no ambiente digital. Ele disponibiliza inúmeras técnicas e ferramentas para fazer com que sua empresa se aproxime mais do seu cliente.

Consiste basicamente na aplicação de conceitos do Marketing tradicional, adaptadas para o ambiente digital. O que vai mudar é a forma, a técnica utilizada, as ferramentas aplicadas.

Se você procura uma agência especializada em Marketing Digital em Belo Horizonte, para desenvolver o plano de divulgação para sua empresa, chegou ao lugar certo.

Marketing Digital é de extrema importância para gerar valor para seu produto ou serviço. O Marketing é um recurso vital para o posicionamento da sua marca no ambiente digital. Ele disponibiliza inúmeras técnicas e ferramentas para fazer com que sua empresa se aproxime mais do seu cliente.

Antigamente tínhamos como meios de divulgação carros de som, listas telefônicas, telemarketing, anúncios classificados em jornais. Com a evolução da Internet e a mesma estando presente em nossos computadores e telefones celulares, esses meios inexistem. Com a migração da forma de pesquisa de física (jornal, listas telefônicas), para digital (pesquisa no Google), a forma de anunciar e de verificar o resultados desses anúncios também migrou.

Hoje temos inúmeras formas de realizar uma campanha em meio digital. Só para ilustrar, temos links patrocinados do Google ADs, Anúncios no Facebook, anúncios no You Tube, anúncios no Instagram, anúncios no Twitter, anúncios em redes de parceiros, anúncios em sites de terceiros, campanhas de e-mail marketing e muito mais.

A forma de medir resultado também mudou totalmente, desde os meios mais simples como Google Analytics até ferramentas mais avançadas.

Por que houve essa mudança?

Essa mudança aconteceu e acontece devido vários fatores, dentre eles podemos citar:

O Marketing migra para o meio que retém atenção das pessoas. Antigamente a TV e o rádio dominavam os meios de comunicação. Após a popularização da Internet no Brasil, o Google tornou-se o principal meio de pesquisa e além dele temos as redes sociais. Naturalmente as técnicas de Marketing se adaptaram.

A forma de comprar muda a cada dia. Com o volume das compras on line aumentando vertiginosamente, o Marketing teve que se adaptar para alcançar o público que migra a cada dia. É como se tivéssemos um imenso banco de dados digital a nossa disposição, e o Marketing Digital entendeu muito bem isso, classificando hábitos de consumo, comportamentos, preferências e muito mais.

A Realsite elabora o seu plano de Marketing Digital em BH, para que você chegue ao seu público-alvo de forma eficiente.

Traçamos o seu plano de marketing digital, elaboramos a estratégia de divulgação online da sua empresa, identificando pontos fortes e fracos.

Por que utilizar o Marketing Digital?

Se você ainda não utiliza o marketing digital, está muitos passos atrás do seu concorrente.

Nenhuma empresa pode se dar ao luxo de não investir em estratégias de Marketing Digital. 

Sua posição nas páginas de resultados de pesquisa do Google, por exemplo, é de suma importância hoje em dia. A sua presença em redes sociais também deve ser levada em conta, além de “n” outros fatores.

Utilize ferramentas de Marketing Digital para impulsionar seu produto ou serviço, para que o mesmo seja divulgado de forma clara e atinja seu público – alvo.

Se você ainda não utiliza o marketing digital, está muitos passos atrás do seu concorrente. Nenhuma empresa pode se dar ao luxo de não investir em sua posição nas páginas de resultados de pesquisa do Google.

Utilize ferramentas de Marketing Digital para impulsionar seu produto ou serviço para que o mesmo seja divulgado de forma clara e atinja seu público – alvo.

Marketing digital oferece muitas vantagens para as marcas, incluindo maior alcance do público, maior interação com o público, maior precisão de segmentação, maior facilidade de acompanhar o seu público-alvo e maior retorno sobre o investimento.

O marketing digital permite às marcas alcançar um grande público e interagir com esse público em tempo real. Isso aumenta as chances de obter resultados positivos nas campanhas de marketing e aumentar as vendas.

Além disso, o marketing digital facilita o processo de segmentação, permitindo que as marcas se comuniquem com seu público-alvo de forma eficaz e direcionem as suas mensagens para as pessoas certas.

Ele também permite que os profissionais de marketing acompanhem o comportamento dos usuários, ajudando-os a refinar as suas estratégias de marketing para obter melhores resultados.

Finalmente, ao usar o marketing digital, as empresas podem ter uma melhor noção do quanto estão gastando no seu marketing e acompanhar o retorno sobre o investimento com mais precisão do que antes.


O marketing digital é um componente essencial de qualquer estratégia de marketing moderna. Permite que as marcas alcancem um grande público, interajam com esse público em tempo real, segmentem o seu público de forma precisa e acompanhem o seu desempenho com um retorno maior sobre o investimento.

Seja qual for a sua necessidade, a Realsite tem a ferramenta certa para solucionar o seu problema. Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.

Consultoria em Marketing Digital

Nosso serviço de consultoria digital disponibiliza para você a resposta para estas perguntas. Após uma profunda análise de dados iremos montar o seu plano de Marketing Digital, para que você obtenha sucesso em sua campanha.

O Marketing Digital é composto por uma série de ações que visam sempre levar o seu produto ou serviço ao conhecimento, interação e aquisição pelo cliente final.

O Marketing Digital não é um novo Marketing em conceito, pois a maior parcela da sua base de conhecimento vem do marketing tradicional. O que muda são as novas formas de abordagem ao cliente final, o meio que antes era físico, palpável e hoje se transformou num meio digital, virtual, com a necessidade da criação de materiais digitais e afinados com este meio

Marketing Digital é um recurso vital para o posicionamento da sua marca no ambiente digital. Ele disponibiliza inúmeras técnicas e ferramentas para fazer com que sua empresa se aproxime mais do seu cliente.

Consiste basicamente na aplicação de conceitos do Marketing tradicional, adaptadas para o ambiente digital. O que vai mudar é a forma, a técnica utilizada, as ferramentas aplicadas.

Se você procura uma agência especializada em Marketing Digital em Belo Horizonte, para desenvolver o plano de divulgação para sua empresa, chegou ao lugar certo.

Marketing Digital é de extrema importância para gerar valor para seu produto ou serviço. O Marketing é um recurso vital para o posicionamento da sua marca no ambiente digital. Ele disponibiliza inúmeras técnicas e ferramentas para fazer com que sua empresa se aproxime mais do seu cliente.

Antigamente tínhamos como meios de divulgação carros de som, listas telefônicas, telemarketing, anúncios classificados em jornais. Com a evolução da Internet e a mesma estando presente em nossos computadores e telefones celulares, esses meios inexistem. Com a migração da forma de pesquisa de física (jornal, listas telefônicas), para digital (pesquisa no Google), a forma de anunciar e de verificar o resultados desses anúncios também migrou.

Hoje temos inúmeras formas de realizar uma campanha em meio digital. Só para ilustrar, temos links patrocinados do Google ADs, Anúncios no Facebook, anúncios no You Tube, anúncios no Instagram, anúncios no Twitter, anúncios em redes de parceiros, anúncios em sites de terceiros, campanhas de e-mail marketing e muito mais.

A forma de medir resultado também mudou totalmente, desde os meios mais simples como Google Analytics até ferramentas mais avançadas.

Por que houve essa mudança?

Essa mudança aconteceu e acontece devido vários fatores, dentre eles podemos citar:

O Marketing migra para o meio que retém atenção das pessoas. Antigamente a TV e o rádio dominavam os meios de comunicação. Após a popularização da Internet no Brasil, o Google tornou-se o principal meio de pesquisa e além dele temos as redes sociais. Naturalmente as técnicas de Marketing se adaptaram.

A forma de comprar muda a cada dia. Com o volume das compras on line aumentando vertiginosamente, o Marketing teve que se adaptar para alcançar o público que migra a cada dia. É como se tivéssemos um imenso banco de dados digital a nossa disposição, e o Marketing Digital entendeu muito bem isso, classificando hábitos de consumo, comportamentos, preferências e muito mais.

A Realsite elabora o seu plano de Marketing Digital em BH, para que você chegue ao seu público-alvo de forma eficiente.

Traçamos o seu plano de marketing digital, elaboramos a estratégia de divulgação online da sua empresa, identificando pontos fortes e fracos.

Mas como Marketing Digital pode me ajudar?

Existe sempre uma relação entre o que acontece no mundo off line com o mundo on line. Assim, um plano de marketing continuo e bem executado trará os seguintes benefícios:

  • Divulgação da sua marca em grande volume;
  • Memorização da sua marca e conquista de posicionamento de mercado;
  • Aumento do volume de orçamentos e conversão em vendas; 

Você quer que sua empresa seja vista na Internet?

Você busca visibilidade para sua empresa atrair mais clientes através da Internet? Deseja ter mais visitas ao seu site?

Você quer divulgar seus Produtos / Serviços

Você tem diversos produtos que não tem boa visibilidade na Internet? Seus produtos não são encontrados no Google? Nós resolvemos isso.

Você quer fixar a sua marca?

Você busca fixar a sua marca no mercado? Ser lembrado por seus clientes? 

Seja qual for a sua necessidade, temos a ferramenta certa para solucionar o seu problema. Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.

Por quê investir em um Plano de Marketing Digital?

Um Plano de Divulgação é importante porque definirá uma serie de estratégias a serem adotadas para mostrar seu produto ou serviço ao seu público alvo.

Existem vários fatores que podemos considerar.

Primeiramente, com a concorrência cada vez maior, seus concorrentes que também são proprietários de sites, já perceberam a importância de se investir não só em SEO (Otimização de sites), mas na divulgação como um todo.

Em segundo lugar, da mesma forma como você está pesquisando e lendo esse texto, seu concorrente também está. Assim é importante você ter uma boa assessoria nesse quesito.

Além disso, apenas ter um site, não é garantia de contato com clientes e retorno financeiro para sua empresa. Acima de tudo são necessárias diversas ações para que o site da sua empresa fique bem posicionado com as suas palavras chave principais.

Por esta razão, nossos planos de divulgação são focados para o posicionamento da sua empresa nos primeiros resultados do Google para a busca orgânica e para redes sociais de forma que você atinja seu objetivo.

Você que é um empreendedor ou profissional de qualquer área da atualidade, já refletiu sobre o fato de estarmos vivenciando a era pós-digital?

A revolução digital se deu no início dos anos 80, antes mesmo da popularização da internet e está relacionada com a nossa migração das tecnologias analógicas para as digitais. Desde então, as tecnologias e a internet caminharam a passos largos, sendo que atualmente já vivemos a era pós-digital.

Segundo o empresário e empreendedor Walter Longo: “a presença da tecnologia hoje é tão ampla e onipresente que, na maior parte do tempo, nem notamos que ela está lá. Tal como a eletricidade, nós só percebemos a sua existência quando falta.”

É difícil imaginar boa parte do que fazemos hoje sem a presença da tecnologia. Atualmente existem cerca de 4,3 bilhões de pessoas conectadas através da internet, elas correspondem a 57% da população mundial, estimada em 7,6 bilhões.

O número de pessoas que têm acesso à internet mais do que dobrou nos últimos oito anos. Aliás, você consegue imaginar a sua vida sem o Google, Uber e a Amazon, por exemplo?

De acordo com uma pesquisa realizada em mais de 200 países pela We Are Social andHootsuite’s, o Brasil já é o segundo país do mundo que passa mais tempo em redes sociais, isso representa uma média de 130 milhões de pessoas.

Além disso, já somos 149 milhões de pessoas conectadas através da internet, representando uma média de 70% da população brasileira.

Já uma pesquisa realizada pela NZN Group, o grupo responsável por verticais como TecMundo, Baixaki e Click Jogos, demonstrou que 74% dos consumidores brasileiros já preferem comprar pela internet.

O processo de decisão do cliente ao adquirir um produto ou serviço mudou drasticamente desde o acesso livre do consumidor à internet, dificilmente ele toma uma decisão de compra no calor da emoção, com toda essa possibilidade de pesquisa de valores, à apenas um click.

Simplificando, as marcas e os profissionais, que estão nas primeiras páginas do Google são os que estão tendo um contato maior com essas pessoas e consequentemente realizando mais negócios.

Por isso, sua empresa, independente do tamanho, sendo física ou digital, precisa de uma forte presença online, através de um website esteticamente atraente, acessível, estruturado e responsivo.

Seu site e suas redes sociais são o primeiro contato da sua lead com a sua marca, sendo assim, é mais que importante causar uma primeira impressão positiva e impactante.

Qual a importância do Marketing Digital para pequenos negócios?

Você já deve ter se perguntado: Qual a importância do Marketing Digital para pequenos negócios? O Marketing Digital para a sua empresa é muito importante. Pois, essa ferramenta garante autonomia para que empresas menores se lancem ao mercado e tenha uma visibilidade que seria difícil conquistar fora do digital.

Hoje, um pequeno comerciante de uma cidade no interior, consegue vender para todo o Brasil. E, caso queira, para o mundo inteiro. Com boas estratégias, é possível acelerar as vendas e desenvolver uma boa comunicação com o seu público.

Se o Marketing tradicional e a publicidade sempre foram caros, o Marketing Digital é totalmente mais acessível. Podendo, o empreendedor, investir conforme o seu orçamento.

Outro grande diferencial é o seu alto poder de assertivo. Assim, permite que a escolha do público seja realizada de forma mais objetiva e clara.

Ou seja, você consegue escolher quem vai receber a sua comunicação. Isso acontece de acordo com informações pessoais, localização e interesses e gostos.

Como usar em minha empresa?

Todos podem usar o Marketing Digital. Desde grandes corporações até o pequeno empreendedor que produz diretamente de sua casa. Porém, não ter uma estratégia e um olhar analítico de todo o cenário, pode fazer a sua empresa fracassar no ambiente digital.

Certamente, você não quer um resultado negativo.

Embora seja mais acessível e democrático, para dar certo, é preciso conhecer. Um dos maiores erros, é acreditar que deve logo fazer um anúncio e que este será um sucesso. Engana-se.

O primeiro passo para implementar o Marketing Digital em uma empresa é criar um Plano de Marketing. Assim, terá como objetivo orientar suas ações para divulgar sua empresa na internet.

Incialmente, é fundamental entender sua situação atual, identificar suas prioridades, para então partir para o planejando das suas próximas ações. Feito isso, é o momento de você entender quais as melhores estratégias para aplicar em seu negócio.

Conheça algumas:

Marketing de Conteúdo SEO Redes Sociais Landing Page E-mail Marketing Inbound Marketing Vídeos Anúncios

A verdade é que existem inúmeras formas de trabalhar sua presença digital para aumentar as vendas da sua empresa. Afinal, estamos falando sobre vender pela internet.

Não tem como ignorar a web e todo o seu potencial de alcance. Afinal, todos estão lá e o seu público também. No entanto, é preciso estratégia e plano para, então, conseguir resultados incríveis.

Entretanto, não se engane, pois para atuar com o Marketing Digital, precisa saber. A Realsite Marketing Digital, a sua empresa de marketing digital em BH, está pronta para lhe atender. Nosso serviço de consultoria digital disponibiliza para você respostas para suas dúvidas. Após uma profunda análise de dados, iremos montar o seu plano de Marketing Digital, para que você obtenha sucesso em sua campanha.

Como Marketing Digital pode me ajudar?

Existe sempre uma relação entre o que acontece no mundo off line com o mundo online. Assim, um plano de marketing continuo e bem executado trará os seguintes benefícios:

Primeiro: Divulgação da sua marca em grande volume;

Segundo: Memorização da sua marca e conquista de posicionamento de mercado;

Terceiro: Aumento do volume de orçamentos e conversão em vendas;

Porque ter a Realsite como seu fornecedor de serviços

Ampla experiência no mercado com mais de 10 anos de prática ou seja, percorremos um longo caminho até chegar aqui; Aqui na Realsite Marketing Digital, uma agência de conteúdo digital BH, nosso time de consultoria digital disponibilizará para você respostas para suas dúvidas. Após uma profunda análise de dados, iremos montar o seu plano de Marketing Digital, para que você obtenha sucesso em sua campanha.

O acumulo de experiências de sucesso é uma consequência da prestação de bons serviços aos nossos clientes;

Estamos sempre atualizados com as novas práticas de Marketing Digital para poder manter o posicionamento da sua empresa no mercado;

Sempre conectada as mudanças do mercado e antenada nas tendências futuras nos recriamos e reinventamos para sempre prestar a nossos clientes um trabalho de qualidade buscando resultados positivos.

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo: Essa estratégia se baseia na criação de conteúdo de valor, que agregue informações aos seus potenciais clientes. Com esse tipo de ação, a empresa pode se aproveitar de diversos benefícios como, por exemplo, demonstrar a autoridade da marca sobre aquilo que vende.

Além disso, conteúdo de qualidade que resolve dúvidas dos clientes são uma maneira de atingir quem precisa do seu produto ou serviço mas ainda não sabe.

Para tanto, é preciso trabalhar no texto maneiras específicas de fazer com que aquele conteúdo seja relevante em mecanismos de busca.

Por isso, o SEO (ou otimização para mecanismos de busca) também precisa ser levado em consideração.

Com um SEO bem trabalhado é possível alcançar as primeiras colocações nos principais mecanismos de busca na internet, como Google e o Yahoo!

Só é importante lembrar que a estratégia de marketing de conteúdo não é uma estratégia de vendas mas de construção de reconhecimento de marca e de autoridade. Então, embora seja possível criar textos que induzem o leitor a fazer uma compra, a ideia central dos conteúdos devem sempre ser pensados para trazer valor ao futuro cliente. Assim, o cliente conhecerá a sua marca e reconhecerá a expertise que a empresa tem sobre os mais diversos assuntos relacionados aquilo que ela oferece. Com isso, a confiança na empresa cresce, o futuro cliente passa a ser um cliente real e pode até mesmo propagar a sua marca entre pessoas próximas.

Ter um site é uma ótima maneira de aumentar o reconhecimento da sua marca e a visibilidade da sua empresa. Aqui na Realsite somos especializados em criação de sites que ajudem a sua empresa a ser vista por toda a internet.

Nosso serviço de consultoria digital disponibiliza para você respostas para suas dúvidas. Aqui na Realsite, empresa de marketing digital BH, após uma profunda análise de dados, iremos montar o seu plano de Marketing Digital, para que você obtenha sucesso em sua campanha.