Curiosidades sobre o marketing digital

O marketing digital é uma das maneiras mais adequadas e eficientes de abordar um cliente e fazê-lo desenvolver laços com a sua marca. Isso porque ele é hoje a forma mais rápida de chegar até as pessoas. Por isso hoje queremos lhe falar sobre algumas curiosidades envolvendo essa poderosa ação de publicidade.

Por meio dessa atividade hoje proposta queremos lhe falar sobre alguns temas interessantes relacionados ao marketing digital. Ao mesmo tempo, iremos lhe apresentar algumas dicas interessantes sobre o assunto e mostrar de que maneira ele será efetivo para os seus negócios. Está preparado? Então vamos lá!

1 – O marketing para desktop é importante, mas não anula o marketing para mobile

Para quem ainda é alheio ao tema, o marketing para desktop é o que você organiza para visualização no computador. Já o marketing para mobile é o que organiza a visualização para o celular e outros dispositivos móveis. Ambos são importantes e um não anula o outro. Juntos eles são capazes de construir o sucesso do seu negócio.

Muitas vezes as pessoas imaginam que ter um site perfeito para desktop é suficiente. Porém, muita gente acessa a internet pelo celular. E elas também consomem conteúdo e, eventualmente, os produtos e serviços oferecidos por você. Sendo assim, organizar a visualização para dispositivos móveis é muito importante também.

2 – O Facebook agrega mais de 40 milhões de pequenas empresas

Não é novidade para ninguém que as redes sociais se tornaram um verdadeiro ambiente de negócios. Entretanto, a quantidade de pequenas empresas cadastradas no Facebook de fato é assustadora. São mais de 40 milhões, conforme divulgação da própria plataforma.

Por isso, compreenda que o ambiente é bastante concorrido e que você precisa ter um diferencial para se destacar nele. Busque inovar, demonstrar as qualidades do seu produto ou serviço e convencer o cliente de que a sua oferta é a mais adequada para as necessidades dele.

3 – Marketing digital e marketing de relacionamento caminham de mãos dadas

O marketing digital é a abordagem do cliente utilizando-se de estratégias digitais. Já o marketing de relacionamento se baseia em criar vínculos com o cliente. Em outras palavras, o marketing de relacionamento é criar uma relação com o cliente. Isso serve para fazê-lo se lembrar de você sempre que precisar dos seus produtos e serviços.

O Marketing digital se tornou uma das maneiras mais adequadas de se proceder corretamente o marketing de relacionamento. Isso porque por meio dele você tem um canal de comunicação aberto com o cliente 24 horas por dia, sete dias por semana. Isso é incrível para você desejar um bom dia, feliz aniversário, bom final de semana, etc.

4 – Para o Google, a velocidade do seu site é algo muito importante

O Google faz uma série de análises de desempenho do seu site para classificá-lo nas buscas. A velocidade de resposta diante do acesso das pessoas é uma delas. Isso porque o Google preza pela boa experiencia do usuário com a rede de computadores e isso tem estrita relação com a praticidade para navegação.

Sites lentos costumam irritar as pessoas e deixá-las nervosas com a navegação. Além disso, isso pode afastá-las do seu site ou blog, lhe fazendo perder possíveis vendas ou o tráfego que tanto sonha obter. Portanto, faça da velocidade da sua página uma obrigação a ser cumprida. Isso será fundamental para o sucesso do seu negócio online.

5 – O plágio prejudica o seu site junto ao Google

Como a explicamos, o Google analisa o desempenho do seu site em diversos sentidos. E a questão o plágio é um dos erros que ele considera como mais graves. Ele inclusive pode ser punido com severidade, o que faz o site ou blog despencar as buscas e até ser excluído de diversos serviços da plataforma.

Portanto, esteja muito atento ao fato de que os conteúdos disponibilizados no seu site ou blog devem ser 100% originais. Cópias de textos de outros sites são consideradas plágio, assim como tradução de textos de outros idiomas. O Google se comporta dessa maneira para proteger os direitos autorais das pessoas.

6 – Embora seja a forma mais antiga de marketing digital, o e-mail marketing ainda é bastante eficiente

Quem pensa que o e-mail marketing não é mais eficiente, está enganado. Desde o princípio ele sempre foi e ainda continua sendo. Afinal, não são poucas as pessoas que ainda hoje acessam o e-mail todos os dias e têm nele um grande canal de comunicação.

Invista no e-mail marketing e não perca de vista a necessidade de utilizá-lo com as pessoas que o utilizam com frequência. Dessa maneira você estará sendo 100% eficiente na abordagem e terá sucesso utilizando a maneira adequada de chegar até o seu interlocutor.

7 – Textos são a melhor forma de atração para o seu site

Quem considera que as imagens são o principal atrativo de um site está enganado. As imagens são importantes, mas o que realmente prende o cliente é o conteúdo. Pois ele chega até você buscado exatamente aquilo que o somente o conteúdo pode transmitir com total clareza: a informação.

Por isso, invista bastante no marketing de conteúdo. Não se esqueça de ter um olhar especial para isso porque o seu sucesso também depende de textos com qualidade. Não se preocupe porque a ação correta nesse sentido inevitavelmente irá produzir os resultados que você espera alcançar.

E é isso! Esperamos que você tenha gostado e que esse conteúdo tenha sido relevante. E que ao conhecer essas curiosidades sobre o marketing digital você compreenda ainda mais a necessidade de utilizá-lo da maneira certa. Está pronto? Então mãos à obra!