Como criar uma estratégia de Marketing Digital?

Você sabe como criar uma estratégia de Marketing Digital?

Muitas pessoas nos perguntam, como criamos as estratégia de Marketing Digital dos nossos clientes.

Antes de criar uma estratégia de Marketing Digital, é necessário traçamos a estrutura e a estratégia de seus projetos publicitários, planejando, produzindo e divulgando as peças e campanhas publicitárias, elaborando cronograma e mídia a ser utilizada.

Acordamos briefing com fornecedores internos e externos;

Identificamos a necessidade e expectativa de cada cliente, realizando a previsão orçamentária, a fim de delinear diretrizes do projeto;

Elaboramos conteúdo para calendário de postagens online, pesquisando e analisando os perfis de clientes, avaliando concorrentes, bem como os objetivos de nossos clientes, alinhando junto a empresa contratante, as sugestões, visando manter as redes sociais atualizadas;

Realizamos um profundo estudo de perfil do cliente, compreendendo o seu produto e/ou serviço, target, tendências de mercado, analisando o perfil da persona e também o público-alvo e a concorrência para com isso, identificar pontos fortes e fracos e apontar novos nichos de mercado, visando conduzir pesquisas e aferir os resultados obtidos;

Elaboramos relatórios mensais dos indicadores das redes sociais, verificando e analisando os números de evolução dos nossos clientes, obtendo assim informações importantes para o planejamento de Marketing Digital.

O que nossa agência de Marketing Digital pode fazer por sua empresa em Belo Horizonte?

Veja abaixo as principais ações que poderemos desenvolver em sua campanha de Marketing Digital.

  • Administrar investimentos nos canais de divulgação (Mídias sociais).
  • Acompanhar a execução das ações promocionais junto a equipe de vendas.
  • Iremos identificar oportunidades por meio do estudo e análise do comportamento do shopper (comprador).
  • Desenvolveremos estratégias para crescimento do faturamento nos canais de vendas
  • Efetuaremos a análise do portfólio para ampliar o faturamento.
  • Acompanhar o budget anual e elaborar prestação de contas dos investimentos em mídias sociais;
  • Criar pautas de conteúdos e anúncios nas mídias pagas a fim de aumentar o engajamento, o tráfego do site e geração de leads.
  • Agendar o cronograma das publicações na planilha de controle de postagens, a fim de controlar as datas, número de publicações e programação de verba.
  • Monitorar diariamente os anúncios publicados e reportar suas impressões, a fim de medir o desempenho das campanhas e possibilitar intervenções caso necessário sugerindo melhorias.
  • Criar relatórios mensais dos gastos totais com investimentos e resultados alcançados para os clientes.
  • Tudo isso de forma simples e prática.

A sua estratégia de Marketing Digital será desenvolvida de acordo com as suas necessidades. Nosso serviço de consultoria em Marketing Digital, disponibilizará para você, acima de tudo, respostas para suas dúvidas.

Aqui na Realsite, agência de Marketing Digital em BH, após uma profunda análise de dados, iremos montar a sua estratégia de Marketing Digital, para que você obtenha sucesso em sua campanha.

Realizamos ações de:

Criação de estratégias de Marketing Digital englobando Marketing de Conteúdo, Imbound Marketing. Essas ações englobam:

  • Gerenciar as redes sociais, atendendo aos calendários e critérios editoriais pré definidos, criando e publicando conteúdos como um todo;
  • Redigir, editar e publicar conteúdo que seja envolvente para os usuários das redes sociais, incluindo Facebook, Twitter e Instagram.
  • Otimizar as postagens de mídia social (idioma, tom, mensagem) com base nos comportamentos do público-alvo.
  • Atualizar, monitorar e gerar conteúdo para os sites estáticos e blogs dos nossos clientes.
  • Cuidar do engajamento e efetuar análise de redes sociais (Instagram, Facebook e Google).
  • Contribuir com o planejamento estratégico das mídias sociais de nossos clientes;
  • Gerenciar as métricas da rede e garantir o alcance das metas definidas para cada ação;
  • Entender o que faz e o que não faz sentido para a marca de nossos clientes, dentre as inovações e tendências de cada plataforma;
  • Elaboramos o briefing e distribuímos ao time de criação para a produção das peças gráficas, com insights e tendências que de fato contribuam com o fortalecimento do posicionamento da marca nas redes;
  • Implementamos a construção de autoridade digital de nossos clientes;
  • Acompanhamos constantemente as ações da concorrência;
  • Respondemos às ações de engajamento da audiência, garantindo aplicação correta do tom de voz e atributos da marca do cliente;
  • Atuamos na cobertura de eventos internos e externos de nossos clientes, para criação de briefings fidedignos.