Otimização de Sites Belo Horizonte

Como aparecer na primeira página do Google?

Você já deve ter se perguntado a como aparecer na primeira página do Google? No post abaixo vamos começar a iluminar este caminho para seu site.

Para que valoriza o posicionamento do seu site, nos resultados de buscas de Google, esse artigo será muito interessante. Inicialmente podemos dizer que ninguém conhece todas as variáveis que posicionam um site nos resultados de buscas do Google.

Entender como os mecanismos de buscas funcionam, em especial o Google, exige estudo, tempo e dedicação. Ter um site bem posicionado nos buscadores é resultado de todo um processo, de todo um planejamento bem executado. Para isso utiliza-se um conjunto de técnicas de SEO – Search Engine Optimization ou em bom português “Otimização de sites”

Como SEO pode ajudar minha empresa?

A aplicação de técnicas de SEO no site da sua empresa, pode lhe auxiliar de várias formas. Independente da sua atividade comercial, se você tem um site, o SEO pode lhe ajudar. Você já deve ter feito a pergunta:

“Como fazer para meu site aparecer no topo da página do Google?”

Se você ainda não se fez essa pergunta, está perdendo tempo e clientes.

POSICIONAMENTO: O primeiro ponto no qual o SEO pode lhe ajudar é no posicionamento do seu site. Posicionamento nos resultados da busca orgânica é tudo! A otimização do site impactará imediatamente na performance do mesmo nesses resultados.

Com um processo de otimização contínuo, você obterá melhoria no desempenho geral. Com isso seu site na primeira página do Google, poderá lhe trazer muito mais clientes, que os seus clientes atuais.

Após o seu site passar pelo processo de otimização de sites, ele terá literalmente perdido “as gordurinhas a mais”. O seu site irá ficar com uma performance aprimorada, já que irá passar por um processo não só de otimização de textos e conteúdo, mas também pela otimização das imagens.

Diferenciação da concorrência: Não são todos proprietários de sites, que atentaram para a importância da otimização de seus sites. Se você está nessa página, é porque tem interesse nisso, então otimizar o seu site vai sim, te dar uma excelente diferenciação dos seus concorrentes.

Ganho de inteligência mercadológica: Para realizar a otimização do site da sua empresa, serão feitas várias análises visando a correta coleta de dados. Todas essas informações agregam valor para a inteligência do seu negócio.

Ficar de olho na concorrência foi, é e sempre será algo natural, algo que faz parte da estratégia de Marketing Digital, ou que pelo menos deveria fazer, em todo planejamento de SEO.

Aprender com seu concorrente (dissemos aprender e não copiar) é vital para o sucesso. Ninguém é uma ilha.

Site não otimizado perde potencial: Por mais sofisticado, bonito e bem feito que seja o seu site, se ele não passou por um processo de otimização de sites, não estará utilizando todo o potencial.

Se você Possui um site e não lhe recomendaram efetuar a otimização dele você está perdendo posicionamento e perder posicionamento é perder clientes e ninguém pode-se dar a esse “luxo” hoje em dia.

Aplicar técnicas de SEO em seu site é como turbinar o mesmo, para que ele tenha um melhor desempenho frente aos seus concorrentes.

Melhora na qualidade das informações prestadas ao seu cliente: Com a aplicação das técnicas corretas de otimização de sites, seu conteúdo irá evoluir. Irá se tornar um conteúdo relevante, mais concreto, coerente e mais verdadeiro em informações. Com isso você presta um serviço de melhor qualidade através do seu site e quem ganha com isso é você e o seu cliente.

É necessário entregar conteúdo de valor, que agregue informações aos seus potenciais clientes. Com esse tipo de ação, a empresa pode se aproveitar de diversos benefícios como por exemplo, demonstrar a autoridade da marca sobre aquilo que vende. Isso resultará em ganho de autoridade.

Além disso, conteúdo de qualidade, que resolve dúvidas dos clientes, são uma maneira de encontrar quem precisa do seu produto ou serviço, mas ainda não conhecia a sua empresa.

Para tanto, é preciso trabalhar no texto maneiras específicas de fazer com que aquele conteúdo seja relevante para seu cliente e consequentemente para os mecanismos de buscas. Com um SEO bem trabalhado é possível alcançar a primeira página de resultados do Google!

Sair do limbo: Os sites que encontram-se além da segunda página de resultados do Google estão em uma espécie de “limbo”. Isso mesmo, pode parecer exagero, mas pesquisas comprovam que poucas pessoas passam da primeira e nem sequer chegam a pesquisar a partir da segunda página de resultados do Google.

Otimizando seu site ele irá ganhar várias posições e será visto por seus clientes. Lembre-se da máxima: o que não é visto, não é lembrado!

Na Era Digital, se uma empresa não é encontrada em uma rápida busca no Google, ela praticamente não existe. A maioria das empresas já estão adaptando seus negócios para a internet e apostando em pesquisas de mercado para atender com maior qualidade um público em potencial.

As empresas, sejam pequenas e médias até grandes empresas, que desejam obter bons resultados e aumentar a visibilidade da marca, investem em estratégias de SEO para melhorar a indexação do site, ou seja, a classificação da página.

Sabe aquela felicidade de ser encontrado na primeira página do Google? Bem, é isso que elas buscam.

Nossa agência de otimização de sites em BH, consegue obter os melhores posicionamentos nos resultados de buscas do Google, para nossos clientes, no menor espaço de tempo possível e dentro das normas do Google. Estamos no mercado desde 2004 e vimos o nascimento do SEO por assim dizer.

Solicite a otimização do site da sua empresa e veja na prática, como um melhor posicionamento nos mecanismos de buscas, poderá lhe trazer ótimos resultados.

Faça um orçamento sem compromisso para melhorar o posicionamento do site da sua empresa e obtenha ótimos resultados com isso.

1 comentário em “Como aparecer na primeira página do Google?”

  1. Pingback: Otimização de Sites BH - Marketing Digital BH

Comentários encerrados.