Como criar um site profissional ?

como criar um site profissional
Como criar um site profissional?

Hoje em dia, todos se perguntam “Como criar um site profissional?”  já que existem vários aplicativos no mercado. É muito fácil criar um site, mas criar um site profissional é outra coisa.

Mas o que é um site profissional?

Antes de explicar a “como criar um site profissional”precisamos de algumas definições. Definimos como site profissional, o site criado baseado em um conjunto de regras e padrões muito abrangente, para que o mesmo tenha um ótimo desempenho depois de pronto.

Mas quais seriam essas regras e padrões?

Essas regras e padrões, são as boas práticas de programação, de webdesign, boas práticas de SEO (search Engine Optimization), boas práticas orientadas pelo Google e tantas outras que farão com que seu site seja concebido com beleza e eficiência. Se você cria um site utilizando sistemas automatizados, esses sistemas não dispõe de campos personalizáveis suficientes, para que o site seja configurado de forma correta e possa competir com seus concorrentes criados em plataformas mais avançadas e de forma profissional. 

Então não basta apenas ter um site para vender bem?

No início, as empresas que apenas tinham um site, se posicionavam bem nos resultados de buscas e pronto. Com o passar dos anos e a evolução do mercado, mais e mais empresas foram criando sites de forma que isso fez a concorrência aumentar. Como não há espaço para todos na primeira página de resultados dos buscadores, isso fez com que eles, principalmente o Google, selecionassem os sites baseados em sua qualidade. Assim hoje em dia, não basta apenas criar um site. Os sites devem ter qualidade. 

O que é considerado como ótimo desempenho para um site?

A função mais comum para um site é captar visitantes e converter esses visitantes em clientes, ou seja a função mais comum para um site é vender. Mas alto lá, essa é a função básica. 

Além de vender, ele deve ser construído e alimentado de forma que possa reter esse cliente, gerar fidelidade. Não foque apenas na venda, sua empresa deve fornecer um bom serviço pós – venda, um serviço de tira-dúvidas, suporte, seja através do seu atendimento via telefone padrão ou através de um SAC com CRM dependendo do porte da sua empresa. CRM são as iniciais de “Customer Relationship Management” (Gestão de Relacionamento com o Cliente).

O que fazer então para criar um site profissional?

Para que você aprenda todo o conhecimento necessário para criar um site profissional, serão necessárias várias horas de estudo e aprofundamento no assunto, muito investimento em leitura, pesquisa, tempo valioso, que se você for gastar para aprender, estará saindo fora do foco do seu negócio.

Outro caminho para que você tenha um site profissional trabalhando para sua empresa é entrar em contato com a Realsite. Nossa equipe está pronta para lhe oferecer as melhores opções em criação de sites em Belo Horizonte, de forma que seu projeto faça frente a concorrência atual. Não perca mais tempo, solicite um orçamento e venha fazer parte desse time vencedor!

Sugestão de leitura

Por que criar um site?

Um site é o porto firme da sua empresa na Internet. É a sua primeira referência de comunicação digital entre você e o seu público. Sem um site, seu público fica sem um ponto de referência sólido sobre sua empresa.

Com o advento dos smarthphones e a popularização da Internet, o acesso à informação sofreu uma verdadeira revolução. É muito fácil acessar qualquer site hoje em dia. Seu público consumidor pesquisa diariamente produtos e serviços na Internet.

Ter um site é indispensável hoje em dia independente do tamanho da sua empresa ou empreendimento. Seja você um empreendedor individual onde a sua empresa é você, seja uma micro empresa ou uma empresa familiar independente da área de atuação. O site irá com certeza lhe ajudar. Médias e grandes empresas também não podem abrir mão de ter um site bem desenvolvido e planejado.   

Pesquisas de consumo revelam que hoje é normal o seu público consumidor, seus futuros clientes, pesquisarem na Internet antes de efetuar uma compra de um produto ou serviço.

Desta forma, se sua empresa não tem um site, não será encontrada e estará perdendo clientes. Além de ter um site, é necessário fazer um trabalho de posicionamento desse site nos resultados de pesquisas, principalmente do Google, que é a plataforma líder de mercado em mecanismos de buscas e anúncios patrocinados.

Mas o que acontece se eu criar um site e não investir na divulgação do mesmo?

Sem esse trabalho conjunto, seu site pode conseguir um posicionamento, mas o mesmo vai depender do grau de investimento que seus concorrentes de mercado fazem em SEO – Search Engine Optimization ou Otimização de sites de forma mais simplificada.

Quanto mais seus concorrentes investirem em SEO, quanto mais eles otimizarem o site deles, se você não aplicar essas técnicas em seu site, o mesmo irá perder posições. Ou seja, a otimização de sites é um trabalho continuo, de longo prazo, para que leva a presença digital a sério.

Acompanhe! Leia nosso blog e fique bem informado sobre vários assuntos que ajudaram na gestão on line da sua empresa. 

Leia também sobre:

Como criar um site profissional?